quarta-feira, 2 de março de 2011
RESULTADOS DA REUNIÃO COM A DIRETORA GERAL
MAIS UMA VEZ...
Mais uma vez, estivemos reunidos com a professora Vera Maria, Diretora Geral do Colégio Pedro II, mais uma vez protagonizamos várias notícias, com mais um ato significativo.
Durante todo esse processo de busca pelos nossos direitos, de luta por respeito, alguns pequenos avanços já foram garantidos, outros estão em pauta, alguns foram negados e outros ignorados, formando uma conjuntura, que hoje, está muito longe de ser minimamente satisfatória.
O QUE FOI GARANTIDO PELA DIREÇÃO GERAL:
1. Será formada, no dia 14 de março, uma comissão encarregada de elaborar um plano de climatização de todo o Colégio Pedro II, composta, também, por professores e alunos, que tem até o dia 20 de abril pra apresentar este estudo.
2. Garantimos o funcionamento dos refeitórios aos sábados, o que nunca ocorreu, e a melhoria da qualidade do lanche, com a oferta de frutas e outros alimentos alternativos.
3. Foi encaminhado um estudo da qualidade da água do colégio, que está sendo analisado por um laboratório especializado.
4. Ao todo, 5 novos bebedouros serão instalados em São Cristóvão, em breve.
O QUE SERÁ REAVALIADO PELA DIREÇÃO OU OUTROS ÓRGÃOS DO COLÉGIO:
1. O pedido de flexibilização do uniforme, em função do forte calor, a Direção-Geral, convocou uma reunião com todos os diretores de unidades, para entre outras coisas debater o assunto, segundo a direção, por unanimidade, a reivindicação foi negada, porém a decisão será reavaliada, em uma reunião do mesmo caratér, na proxíma segunda-feira útil, dia 14 de março.
RESSALVA: MAIS UMA VEZ A DIREÇÃO RESTRINGE UMA DISCUSSÃO TÃO IMPORTANTE A UM NÚMERO MUITO PEQUENO DE PESSOAS, QUE NÃO OUVEM A COMUNIDADE ESCOLAR, COMO UM TODO. A PROFESSORA VERA, NEGOU AINDA, QUE UM DE NOSSOS REPRESENTANTES PARTICIPASSE DA REUNIÃO PARA APRESENTAR NOSSAS PROPOSTAS.
2. O nome do pavilhão administrativo, que hoje se chama "Almirante Augusto Rademaker", um dos principais responsáveis pela instituição da ditadura militar, da pena de banimento e de morte, que resultaram nos assassinatos hediondos de milhares de pessoas, incluindo dezenas de alunos e professores do colégio que tiveram suas vidas ceifadas em função da luta contra essa nefasta página de nossa história. Permanecendo constantemente na defensiva, a professora Vera Maria, afirmou que o supracitado almirante era uma pessoa "ética e comprometida com o colégio". Ao final da reunião, a professora concordou em convocar a Congregação, outro órgão do colégio onde os alunos não tem nunhuma voz, para alterar ou não o nome do pavilhão.
O QUE FOI NEGADO OU IGNORADO PELA DIREÇÃO GERAL:
1. A autorização para sair das unidades, durante o recreio, para lanchar, foi ignorada pela direção, e nem foi levada a discussão na reunião com todos os diretores de unidade.
2. A liberdade de expressão dos grêmios continua sendo totalmente desrespeitada, e todos os cartazes, passagens em turma e materiais diversos só podem ser veículados, se autorizados por cada direção de unidade.
3. O pedido de reconhecimento das mais diversas manifestações culturais, foi ignorado, mesmo ocorrendo constantemente diversos desrespeitos a manifestações deste tipo. O FUNK é constantemente proíbido em diversas unidades, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
http://extra.globo.com/noticias/rio/alunos-do-colegio-pedro-ii-fazem-novo-protesto-1187607.html
ResponderExcluirhttp://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/3/apoio_a_protesto_gera_castigo_147669.html
ESTAMOS HOJE, NO JORNAL EXTRA, NO ODIA, NO GLOBO E NA CAPA DO POVO